quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Discografia: Street Dogs


Street Dogs é uma banda de Punk Rock originária de Boston, Massachusetts. sua line-up inclui Mike McColgan, ex-vocalista do Dropkick Murphys, Johnny Rioux, Marcus Hollar, Tobe Bean III e Paul Rucker.

Em 1998, McColgan deixou o Dropkick Murphys para perseguir seu sonho de vida, que era se tornar um bombeiro para o Boston Fire Department. Em 2002, McColgan decidiu que ele não podia mais ficar longe da música e formou Street Dogs.

Eles primeiro gravaram uma demo 7", que apresentava McColgan junto com seu ex-colega de banda Jeff Erna na bateria, Rob Guidotti na guitarra e Bill Close no baixo. Eles assinaram com Crosscheck Records em 2002, com Michelle Paulhus agora no baixo. No momento em que começou a gravar seu primeiro álbum, que mais uma vez tinha alguém no baixo, desta vez, Johnny Rioux. Savin Hill (que foi produzido pelo ex-The Mighty Mighty Bosstones membro Nate Albert e teve participações de Al Barr e Casey Ken de Dropkick Murphys) foi um sucesso e resultou em uma turnê junto com a banda de punk celta Flogging Molly.

A banda sofreu um shuffle completo em 2004, quando McColgan tomou uma licença de sua carreira de combate a incêndios para dedicar tempo para gravar e promover seu segundo álbum, Back to the World do Street Dogs. Neste momento foi adicionado Marcus Hollar na guitarra, e expandiu os alcance de seu som com a adição do guitarrista Tobe Bean III. O baterista foi preenchido por Joe Sirois, ex-The Mighty Mighty Bosstones.

Seu segundo álbum, Back To The World, mostrou-se um sucesso ainda maior para a banda. Foi criticamente aclamada nos Estados Unidos, Europa e Japão e abriu as portas para excursionar com os notáveis Social Distortion, Tiger Army, Bad Religion, Millencolin (na Europa), The Bouncing Souls (E.U. e Japão) e The Briefs. A banda também excursionou no Vans Warped Tour no verão de 2005 e iniciou seus primeiros passeios no headlining os U.S e Europa.

Savin Hill (2003)

Back to the World (2005)

Fading American Dream (2006)

State of Grace (2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário