terça-feira, 23 de março de 2010

Celtic Thunder


O grupo Celtic Thunder foi criado em Dunblin no ano de 2007. É composto por cinco solistas performáticos, Paul M. Byrom, George Donaldson, Keith R. Harkin, Ryan J. Kelly e Damian J. McGinty, Jr , alguns fatores chamam bastante atenção nesse conjunto um deles e a diferença de idade dos integrantes. O mais velho Gerge D. tem42 anos de idade e já era um músico de renome na Irlanda, já o caçula do caras foi nascer apenas em 1992, Damian J. McGinty Jr. faz parte do quinteto irlandês desde sua criação.

Pra quem ta acostumado com o padrão de bêbado-Rei do Sr. Shane Macgowan, ou com os vocais rasgados de Dropkick Murphys, certamente vai achar Celtic Thunder uma ‘’irish-boyband’’, ainda mais com fato de que nas apresentações os 4 caras e o garoto além de cantarem muito bem, estão sempre bem vestidos e de barba feita e não bastasse isso, em cada música a banda mantém um padrão de performances, com direito efeitos visuais e tudo, no dvd isso fica mais explicito ainda, eles interpretam grandes clássicos do irish music e eu destaco Raggle Taggle Gypsy e Heartland.

Em março de 2009, o Celtic Thunder abriu o dia do St. Patrick's Day Parade, em Nova York e depois fizeram uma apresentação para o presidente Obama e a Sra. Taoiseach Brian Cowen, na Casa Branca. Vale ressaltar o excelente trabalho de apoio da Celtic Thunder Band, que da show na orquestra e percussão de primeiríssima qualidade, e falando em beleza e qualidade, eu aproveito aqui pra mandar um beijo pra percussionista deles (quando chegar no Brasil meu bem aparece em MG).

Pras garotas não reclamarem ta ai os galãs do Celtic music!
Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário