sábado, 19 de junho de 2010

Barleyjuice: O Melhor de 2009!

A alcunha cabe bem para essa banda fantástica da Filadélfia...

Tido em 2009 como o "Celtic Rock Album of the Year" pelo Irish American News, o CD Bonny Prince Barley da banda Barleyjuice certamente fez por merecer, na minha humilde opinião, os melhores arranjos dentre as bandas do gênero, estes bêbados conseguem fazer na Pennsylvania o que muitas das vezes não é feito pelas novas gerações do velho continente, aliar simplicidade e categoria em musicas que conquistam logo de cara um lugar permanente em seu setlist.
I'll Tell Me Ma é contagiante e da logo vontade de tomar aquela cerva escura com os amigos e uma bela garota vil, a beira de um balcão de madeira comendo um bom cozido de costela!
Uma das melhores versões de Whiskey In The Jar também é dos caras, e a pérola Scottish Samba (folle e pandeiro meu amigo, folle e pandeiro) que é sem dúvida nenhuma um caso raro e bem peculiar de se escutar.


Lembro da cara de alegria de Claudio Terrier (futuro colaborador deste blog), quando me mostrou pela primeira vez o som desse povo ai dos Estados Unidos. O dois coringas da banda são sem dúvida nenhuma Kyf Brewer que faz vocal, guitarra, acordeão, gaita, gaita de foles, congas, bodhran, tinwhistle, haggis, butties jam e Keith Swanson no vocal, guitarra, bouzouki, bandolim, gaita de foles, tinwhistle, baixo,mutton kebobs, o resto do time é composto por Billy Dominick que toca violino e vocal, Jimmy Carbomb fica por conta da Flauta e banjo, sendo que Eric Worthington do contra-baixo é quem toma conta das hamonias e produção, por ultimo e não menos importante temos Gregor "O Triturador" Shroeder na bateria.
Barleyjuice é foda e eu recomendo em especial Whiskey To The Sea, é com essa música que eu bebo, fico com a Madalena e o Giuseppe (meus gatos) e coloco os planos em ordem. Kyf Brewer estava inspirado quando foi compor esta música, segue um trecho de Whiskey To The Sea

"well the life goes in circles as everyone know and the mirth and the misery comes as it goes and the drunkard's philosophy starts where it ends have a drink to me boys and then hit me again"

Sorte!

PS: Para quem estiver por Uberlândia nos próximos dias segue recado de outro futuro colaborador desse blog.

Sir Luiz diz:
"Aeeeeeeeee pessoal, 3º edição do indie rock fest, agora ao som do rockabilly da Banda CANASTRA , uma noite para cantar, dançar e como sempre encher a cara."

..::: Indie Rock Fest 09/07 com Canastra no London Pub. :::.
e ainda vai rolar discotecagem com Rodrigo Barba baterista do Canastra e ex Los Hermanos. Depois do Moveis Coloniais e Velhas Virgens só o Canastra pra manter o nível!

2 comentários:

  1. aqui!

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=55999561&tid=5457417138319800294&kw=barleyjuice

    ResponderExcluir