quinta-feira, 26 de agosto de 2010

É Rugby!

E três meses depois criado, lá vai o post...

A família Irish Punk Brasil tem o orgulho de me apresentar como novo colaborador deste vigoroso blog que ainda dará muita grana aos seus idealizadores - não me perguntem como. Mas é o seguinte, sou responsável pelo maior motivo das brigas de bar, e tragédias de natais em família. O esporte. Mais claro ainda, o Rugby e o futebol. Que curiosamente chegaram ao Brasil no século 19, em São Paulo, trazidos pelo Charles Miller. Mas que tiveram diferentes repercussões.O negócio é que, como temos o nome de duas nações cada uma com um destes dois esportes como paixão nacional, daremos uma pincelada em cada uma delas assim que possível. Só que não falarei de primeira divisão do Brasileirão, que fique bem claro. Já existem informações demais.

Para começar, hoje será dia de Rugby. Então vamos lá.

Reza a lenda que em 1823, durante um jogo escolar de futebol na cidade inglesa de Rugby, um jovem chamado William Webb Ellis (que virou estátua) pegou a bola com as mãos e correu em direção ao gol dos adversários. E deu no que deu. Sendo assim acho que meu nome ainda correrá o mundo por causa de modalidades sem noção de qualquer coisa.

Falando sério ou mais ou menos, a CBRu (dá para saber a sigla pô) tem hoje 118 times cadastrados pelo Brasil. Confira aqui. E o que mais me impressiona na Confederação é a simplicidade e a forma retilínea que apresentam para quem ao menos visita seu site. Além de simples de se mecher, é uma excelente cartilha teórica para quem quer aprender história, regras, sobre os árbitros, entendimento do jogo em geral ou simplesmente quiser apoiar times e as Seleções Brasileiras.

Com datas e horários dos jogos e torneios, eles não nos deixam apenas na vontade do que passou, pois colocam também as fotos.

E ver a mulherada derrubando umas às outras, não tem preço - convenhamos que isso não é apenas neste maravilhoso esporte -, mas este já é um papo para quando arrumarmos uma mulher para falar de relacionamento aqui.

A seleção feminina no início deste ano conquistou o Hexa no toneio Seven de Mar del Plata, invicta. O Sevens Rugby é praticado num campo normal por equipes de sete atletas ao invés de quinze. Este é um esporte olímpico e será uma das modalidades disputadas na olimpíada de 2016 na cidade do Rio de Janeiro. Enquanto os marmanjos terminaram em quarto lugar mas com uma importartante vitória sobre a seleção dos EUA. Anteriormente sofreram duas derrotas, contra Uruguai e a atual canpeã do circuito mundial, a África do Sul. Que na final desceram uma taca na Argentina por 29 a 7.

Mas voltando ao que me impressiona no site, é o contato direto que eles proporcionam para o visitante, tanto nomes completos de sua diretoria quanto das demais de outros times e seus contatos. É uma visível e atenuante tentativa de aproximação de um provável ou já existente público. Vale a pena conferir.

Por hoje é só. Uma amostra da mescla de piadinhas de mau gosto e uma boa leitura.

3 comentários:

  1. Muito bacana vcs comentarem sobre o Rugby aqui. Sou praticante do esporte e acho que quase todos os atletas (se podemos chamar assim um conjunto de beberrões) do meu time curtem muito Irish Punk e Irish Folk. Só uma coisa, é CBRu (Confederação Brasileira de Rugby) e não CBR, essa última é a Confederação Brasileira de Remo.

    ResponderExcluir
  2. rapaz esse esporte ta crescendo


    ainda é pouco divulgado aqui no brasil.



    adorei a materia parabesn que o senhor te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahahahahah
    O cara ali em cima tem razão. Acabei ignorando o "u" no fim.

    ResponderExcluir