Para começar, hoje será dia de Rugby. Então vamos lá.
Reza a lenda que em 1823, durante um jogo escolar de futebol na cidade inglesa de Rugby, um jovem chamado William Webb Ellis (que virou estátua) pegou a bola com as mãos e correu em direção ao gol dos adversários. E deu no que deu. Sendo assim acho que meu nome ainda correrá o mundo por causa de modalidades sem noção de qualquer coisa.
Falando sério ou mais ou menos, a CBRu (dá para saber a sigla pô) tem hoje 118 times cadastrados pelo Brasil. Confira aqui. E o que mais me impressiona na Confederação é a simplicidade e a forma retilínea que apresentam para quem ao menos visita seu site. Além de simples de se mecher, é uma excelente cartilha teórica para quem quer aprender história, regras, sobre os árbitros, entendimento do jogo em geral ou simplesmente quiser apoiar times e as Seleções Brasileiras.
Com datas e horários dos jogos e torneios, eles não nos deixam apenas na vontade do que passou, pois colocam também as fotos.
E ver a mulherada derrubando umas às outras, não tem preço - convenhamos que isso não é apenas neste maravilhoso esporte -, mas este já é um papo para quando arrumarmos uma mulher para falar de relacionamento aqui.
A seleção feminina no início deste ano conquistou o Hexa no toneio Seven de Mar del Plata, invicta. O Sevens Rugby é praticado num campo normal por equipes de sete atletas ao invés de quinze. Este é um esporte olímpico e será uma das modalidades disputadas na olimpíada de 2016 na cidade do Rio de Janeiro. Enquanto os marmanjos terminaram em quarto lugar mas com uma importartante vitória sobre a seleção dos EUA. Anteriormente sofreram duas derrotas, contra Uruguai e a atual canpeã do circuito mundial, a África do Sul. Que na final desceram uma taca na Argentina por 29 a 7.
Mas voltando ao que me impressiona no site, é o contato direto que eles proporcionam para o visitante, tanto nomes completos de sua diretoria quanto das demais de outros times e seus contatos. É uma visível e atenuante tentativa de aproximação de um provável ou já existente público. Vale a pena conferir.
Por hoje é só. Uma amostra da mescla de piadinhas de mau gosto e uma boa leitura.
Muito bacana vcs comentarem sobre o Rugby aqui. Sou praticante do esporte e acho que quase todos os atletas (se podemos chamar assim um conjunto de beberrões) do meu time curtem muito Irish Punk e Irish Folk. Só uma coisa, é CBRu (Confederação Brasileira de Rugby) e não CBR, essa última é a Confederação Brasileira de Remo.
ResponderExcluirrapaz esse esporte ta crescendo
ResponderExcluirainda é pouco divulgado aqui no brasil.
adorei a materia parabesn que o senhor te abençoe.
Hahahahahahahahah
ResponderExcluirO cara ali em cima tem razão. Acabei ignorando o "u" no fim.