sexta-feira, 17 de setembro de 2010

#liberaesamc. Um movimento com ares irlandeses.


Esta semana aconteceu a Semana Interdisciplinar na ESAMC Uberlândia/MG, e no primeiro dia aconteceu o Mesa Redonda sobre rede sociais, com 4 blogueiros convidados para o debate: Alessandra Mazzariolli, Bruno Figueredo, Maurity Cazarotti e Thássia Naves no dia 13/09/2010.

Em um dos momentos do debate uma aluna fez uma pergunta: "Por que a Esamc bloqueia os Blogs?"

A partir desta pergunta os blogueiros tomaram suas dores e também fizeram sua reivindicação. E neste momento foi criado na mesa e passada na hora aos alunos a idéia do #liberaesamc, uma hashtag com a idéia de trazer a tona esse assunto, e formentar pelas mídias sociais, principalmente pelo twitter a visão de que, em uma faculdade de comunicação, não se pode proibir o uso de mídias sociais, claro, tudo com inteligência e organização.
Por exemplo, estar desbloqueado o blogspot não quer dizer que os blogs estão liberados como o blog de moda de uma das alunas da faculdade.

Afinal em um semestre onde só se fala em Redes Sociais porque o bloqueio?
Então é isso! Todos pela campanha #liberaesamc.
Créditos da campanha a todos os alunos que participam e irão participar e todos do Brasil inteiro, como alunos de faculdades de todo o Brasil, inclusive Campinas e do Paraná.

Ps: E não apenas em uma faculdade, vamos revolucionar em todas as faculdades do Brasil.

Atenção: Em nenhum momento a campanha visa denegrir a imagem da faculdade ou de outra, pelo contrário, estamos apenas mostrando o poder que as mídias sociais possuem ao serem usadas por todos, e conquistar algo que o mundo inteiro está conquistando!

"É impossível fugir da revolução quando se está no meio dela"

Para participar, twitte a frase: Se você quer se comunicar dê RT/ #liberaesamc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário