sábado, 27 de novembro de 2010

Notícia boa pra quem gosta do irmão do futebol!

Estou passando uma notícia quente. Para me redimir pela notícia atrasada no ultimo post. Neste sábado (27/11) a ESPN internacional transmitirá ao vivo Escócia vs. Samoa, às 21h, em uma partida de test-matche. O que nesta época do ano todas as seleções costumam fazer.

Os escoceses vêm de uma curiosa seqüência, pois perderam para o All Blacks (Seleção da Nova Zelândia) de 49 – 3. Tomaram um baile, uma sacola, um catiripapo... Onde Sonny Bill Williams jogou como se não houvesse outra equipe, quanto mais seleção, em sua frente. Mas o mérito vai para todo o time que jogou perfeitamente – vide resultado – por completo. Depois foi a vez da atual campeã do mundo. Curiosamente um jogo de apenas um Try (maior pontuação e objetivo do jogo) que a África do Sul custou fazer já que a Escócia não permitia passagem, ficando em 21-17.

Foi um jogo físico, com péssimas condições de tempo. Tiveram que segurar o “malho”.

Os Springboks perderam mais porque não souberam administrar força e tática (sim estou dando uma de comentarista), porque erraram muitas vezes no jogo, possibilitando penalidades que foram convertidas pelos descendentes celtas, e não menos importante acreditando que passariam na retenção escocesa.

Tudo certo, no fim das contas o próximo será Samoa. Para mim será um jogaço. O porque? Além da chance do de duas vitórias seguidas que a Escócia não tem há muito tempo, o jogo dos Samoanos contra a Inglaterra em certo momento gerou dúvidas nas apostas (tá, esse eu não vi). Segundo comentários foi um jogo duríssimo que os Súditos da Rainha Elizabeth II não esperavam. O jogo ficou em 26 – 13. E antes disso foi derrotada pela Irlanda (minha paixão) que está na lama! NA LAMA! Antes de ganhar do povo das ilhas, vinham de seis derrotas consecutivas. Um perigo para o mundial. Este placar foi de 20 – 10. E o ultimo motivo é a chance de assistir um HAKA

Sim Samoa também tem! Pra resumir, é uma dança ritualística do povo Maori para manter a reputação tribal perante desafios, batalhas e tal. Isto ficou conhecido no mundo através dos All Blacks. Ou seja, um show em um jogo pra lá de acirrado. Não ouso apostar um vintém, não antes de encher o caneco.

Dica: Como não haverá futebol neste horário, seria uma boa ir àquele botequim que tem TV por assinatura e pedir que, ao invés da novela o Dotô coloque num esporte de macho!

Ps.: Esporte de macho, mas as mulheres que se interessam por Rugby me fascinam! Me fascinam!

Não percam!

2 comentários:

  1. a escocia ganhou a colhe de pau do six nation esse ano, foi feio, ahahah william wallace até rolou no tumulo.

    ResponderExcluir
  2. "uma boa ir àquele botequim que tem TV por assinatura e pedir que, ao invés da novela o Dotô coloque num esporte de macho!"

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH é vero!

    ResponderExcluir