terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Fiddler's Green: 20 Anos de Irish Speedfolk !


Magnífica banda vinda Alemanha da cidade de Erlangen que tem em seu som uma denominação chamada Irish Speedfolk formada no inicio do ano de 1990. O seu primeiro concerto já tinham sob esse nome Fiddler's Green no Newcomer Festival em Erlangen no mês de novembro no mesmo ano de 1990 onde a banda consegui a segunda posição nesse fest. O primeiro trabalho dos caras foi auto-intitulado com o mesmo nome de batismo da banda (Fiddler's Green) que fora lançando no ano de 1992 e era uma mistura de faixas Ao Vivo, de Estúdio, de canções Tradicionais e de Auto-Escrita. Ele fora lançado pela sua própria gravadora a Deaf Shepherd Recordings.

A banda acabou assinando com uma grande gravadora, mas preferiu voltar a ser independente.



A Banda hoje em dia é composta por:
Ralf "Albi" Albers, Tobias"Tobi"Anton Heind, Rainer Schulz, Stefan Klug, Frank Jooss & Patrick ''Pat'' Prziwara

A banda manteve-se a mistura de Canções Tradicionais Irlandesas & Escocesas ou faixas auto-escrita, embora as faixas de auto-escrita foram se tornando progressivamente menos e menosfolk. Influências da banda são muitas e variadas, mas, obviamente, fortemente influenciada por bandas de rock celta tais como: The Pogues, The Waterboys & Great Big Sea.
Em alguns discos recentemente lançados da banda, você poderá perceber um pouco de influência de Gothic Rock (mais nada que muda a sua verdadeira sonoridade). Tendo tido um sucesso crescente e em torno de toda Alemanha, a banda chegou a 1.000 shows feitos no ano de 2004 (o único membro da banda a tocar todos eles é o baixista, Rainer Schulz), que foi comemorado comum concerto no Castelo Hoheneck (foto abaixo).


Este concerto foi filmado e lançado em dois DVDs: Comemore! & Jubilate! O concerto contou com a participação de membros antigos da banda e músicos convidados de outras bandas. Principalmente o músico Peter Pathos que deixou a banda no verão de 2006 e foi substituído por Prziwara
"Pat"

Aqui abaixo segue a Discografia da banda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário