sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sir Reg ou Sir Redge: Os pecadores vindos da Irlanda & Suécia!

É um quinteto (fomardo por: Brendan - Guitar & Vocals.. Karin - Fiddle.. Erik - Drums.. Juba - Electric bass.. Palle - Electric Guitar) energético originario da Suécia com seu otimo som bem ao estilo Celtic Punk. Nos Vocais um Irlandês que deixou sua cidade natal, Dublin para vir para a Suécia para realizar o seu sonho de montar a banda mais legal possível. A Violinista é uma ruiva pequena e ardente da Suécia, que tem uma tendência a deixar todos de boca aberta , com suas habilidades no violino. Os outros membros (na Bateria, Baixo & Guitarra), todos têm diversas formações musicais, mas SIR REG juntos eles estão tendo um grande tempo de suas vidas - para tocar e fazer música que todos adoram! Até agora eles lançaram dois EP'S que estarei postando logo abaixo a foto.
Sir Reg - This Is Sir Reg (2009)
Sir Reg - Sir Reg (2010)

Ops... SIR REG libera Far Away um single do seu Próximo Álbum (quando eu conseguir postarei pra vocês..) uma breve historia sobre essa música pra quem não sabe (quem quiser ela so entra no myspace deles Sir Reg 'baixar o programa Myspace Downloader, outros: instalar, abrir e digitar o nome sirregband depois da / e clicar 2x na música desejada)' a canção acaba de ser lançada, em homenagem ao 95 º aniversário da "Easter Rising", uma tentativa de republicanos irlandeses em1916 para acabar com o domínio Britânico, a fim de estabelecer a República da Irlanda. A canção é uma homenagem aos jovens soldados Irlandeses que lutaram e morreram na 1 ª Guerra Mundial eminfantries no âmbito do exército britânico. Muitos lutaram com a noção de que seus esforços ajudaria ainda mais a causa de uma Irlanda Independente, livre do domínio Britânico.

A Revolta de Páscoa (Easter Rising) começou na Irlanda no dia 24 de abril de 1916 e durou uma semana. Entretanto 1 ª Guerra Mundial estava em pleno andamento e os jovens soldados irlandeses que lutaram nas trincheiras na França. Entre estes estavam o Fuzileiros Reais de Dublin (
The Royal Dublin Fusiliers), um regimento de Infantaria Irlandesa do Exército Britânico, e que continuaram a lutar, ao mesmo tempo que o Rising estava acontecendo de volta para casa na Irlanda. No meio do dia sete Rising, na noite de 27 de abril, a Royal Dublin Fusiliers sofreu fortemente um ataque concentrado de Gás Alemão que deixou 135 soldados mortos e 351 feridos. Essa música relata sua história.

Embora os tempos eram diferentes, a música continua a mesma. A história continua se repetindo. Ainda hoje os soldados estão presos em lugares infernais e sonho de amigos, familiares e entes queridos de volta para casa. O que é sobreviver para voltar para casa, ficará para sempre marcado.


Abraço Cheers, Sláinte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário