quinta-feira, 2 de junho de 2011

Alestorm: Download


Mudando um pouco esse blog, uma banda que aprecio por demais!

O Alestorm é uma fodástica banda de Pirate Metal originária de Perth, na Escócia, formada no ano de 2004, sob o nome Battleheart. Seu rótulo é pouco conhecido nessa nomenclatura, mas Pirate Metal trata-se da fusão do Folk Metal/Power Metal com temática pirata. Eles se auto-rotulam como "True Scottish Pirate Metal", ou, traduzindo, "Verdadeiro Metal Pirata Escocês".

Inicialmente, a banda consistia em dois integrantes: Christopher Bowes e Gavin Harper. Com essa formação, lançaram seu primeiro trabalho, o independente EP "Battleheart". Eles gravaram todos os instrumentos, mas a bateria era por programa de computador. Logo após o lançamento do EP, o baixista Dani Evans e o baterista Doug Swierczek entraram na banda, tornando-a completa. Com isso, a banda realizou seu primeiro concerto ao vivo, apenas cinco dias após a entrada dos novos integrantes.



O segundo EP "Terror On The High Seas", lançado ainda em 2006, já estava contando com Dani Evans no baixo, mas a bateria ainda era programada.
No início do ano seguinte, 2007, o baterista Doug Swierczek deixou a banda, cedendo lugar a Ian Wilson. Então, a banda conseguiu um contrato com o selo Napalm Records, e mudou seu nome para Alestorm.

Com isso, em 2008 é lançado seu fodástico debut "Captain Morgan's Revenge", um excelente álbum do início ao fim. No mesmo ano, logo que a single "Heavy Metal Pirates" foi publicada para download na internet, o baterista Ian Wilson deixou a banda, sendo temporariamente substituído por Alex Tabisz. Mas após uns meses, Ian Wilsonretornou ao seu posto.
O guitarrista Davin Harper também deixou a banda nesse mesmo ano, alegando não estar mais tão entusiasmado como estava no início da banda. Então, o baixista Dani Evans passou a tocar guitarra, e o novo integrante Gareth Murcock assumiu o baixo.
Como 2008 foi um ano movimentado pra banda, lançaram também o EP "Leviathan", um excelente EP pra aqueles que ainda não conhecem a banda, uma vez que tem poucas músicas, e só musicão! Comecei com ele, foi o ponto de partido pro meu vício na banda!


Em 2009, um novo e excelente álbum é lançado, intitulado "Black Sails At Midnight"! Além disso, nesse ano, saiu um split com o Týr (Viking/Folk Metal - Ilhas Faroe) e o Heidevolk (Viking/Folk Metal - Holanda), intitulado "Black Sails Over Europe".
As três bandas estavam fazendo turnê juntas pela Europa, e essa compilação foi o resultado. Nele contém músicas do novo álbum do Alestorm, músicas do novo álbum do Týr "By The Light of The Northern Star", além do melhor do Heidevolk!
Agora em 2010, novamente o baterista Ian Wilson deixa a banda, cedendo lugar a Peter Alcorn.


Um comentário: