terça-feira, 29 de novembro de 2011

Entrevista: The Leprechaun

A Terra da Garoa nunca perdeu tempo quando o assunto é espaço para as novas tendências de som, foi assim na década de 80 com o punk rock, em 90 com o hardcore e agora com todas essa derivações musicais do período pós-punk não seria muito diferente. Bandas como Porcos Cegos, Ketamina, e Os Contribuintes conseguiram antecipar um esquema que cresce dia-a-dia nos bares e estúdios musicais de todo o brasil, porém, mais uma vez é de São Paulo o nome pelo qual escrevo.

Os bons ventos me diziam que viria boa coisa quando em meados de 2010 eu acabei me deparando com a gravação de Black Dove, alguns contatos rarefeitos no mesmo ano e nós do Irish Punk Brasil esperamos o projeto se desenvolver e concluir seu período de composição e gravação.A espera valeu muito a pena e nossas expectativas foram muito bem atendidas, Eric Fontes foi quem nos respondeu muito prontamente o chamado e acabou concedendo esta entrevista pra tratar do início de uma história promissora na cena brasileira, senhoras e senhores: The Leprechaun.




IxPxB: Eric, como que a idéia de banda surgiu?
Eu (baixo), Rafael (banjo) e Zornoff (bateria) tocamos Punk Rock por muito tempo. A gente começou a colocar alguns elementos de cultura irlandesa nos nossos sons mais como brincadeira por causa do nome da banda, mas com o tempo pegamos gosto pela coisa.
No ano passado a gente chamou a Fabi (vocal) pra gravar um projeto acústico e o resultado nos agradou tanto que resolvemos abraçar o estilo Folk. O Paulo (violão), Bruno (violão) e Andrew (violino) entraram um pouco depois pra fechar a banda.

IxPxB: Quem usualmente compõe as músicas?
Nesse primeiro álbum eu compus as letras e melodias, mas todos ajudam bastante nos arranjos sempre.

IxPxB:Como você enxerga o desenvolvimento desse gênero aqui no brasil?
Difícil dizer, as coisas aqui são meio engraçadas, a gente tem uma porrada de pubs irlandeses na cidade, mas mesmo lá os caras não estão interessados em ceder espaço pra nada diferente daquilo que toca nos outros lugares, então é difícil imaginar as coisas começando a se estruturar nesse sentido.
Mas por um lado isso é até bom porque te obriga a interagir com bandas de outros estilos. Além disso, se não existe um espaço pronto ele precisa ser garimpado e nesse processo a qualidade musical tem mais chance de fazer a diferença.


IxPxB: A banda já está pronta pra apresentações, o que consta de cover no repertorio de vocês?
Estamos nos preparando, voltando aos ensaios depois de alguns meses focados exclusivamente em gravações. O lançamento do nosso CD será dia 22/01 no Café Paon (aproveito pra convidar a todos). Até lá tudo deve estar resolvido.
Quanto aos covers, a idéia é pegar músicas de artistas de outros estilos e colocar a nossa pitada Folk/Bluegrass. Não temos interesse em reproduzir músicas de bandas cuja sonoridade seja semelhante à nossa.

IxPxB: Quais o planos pra 2012, a partir do primeiro show vocês já estarão disponíveis para mais apresentações?
Sim, a idéia é divulgar a banda a partir do do lançamento e começar a tocar. Estamos ansiosos.

IxPxB: Qual banda nacional vocês tem o hábito de ouvir?
Não muitas, na verdade. Mais difícil ainda a gente ouvir coisas ligadas ao nosso estilo. Eu gosto de Zumbis do Espaço, alguns dos caras curtem Los Hermanos... A gente é um grupo bem heterogêneo. Hahaha


IxPxB: A banda ja esta pronta pra apresentações, o que consta de cover no repertorio de vocês?
Estamos nos preparando, voltando aos ensaios depois de alguns meses focados exclusivamente em gravações. O lançamento do nosso CD será dia 22/01 no Café Paon (aproveito pra convidar a todos). Até lá tudo deve estar resolvido.
Quanto aos covers, a idéia é pegar músicas de artistas de outros estilos e colocar a nossa pitada folk/bluegrass. Não temos interesse em reproduzir músicas de bandas cuja sonoridade seja semelhante à nossa.

IxPxB:Quais o planos pra 2012, a partir do primeiro show vocês já estarão disponíveis para mais apresentações?
Sim, a idéia é divulgar a banda a partir do do lançamento e começar a tocar. Estamos ansiosos.

IxPxB: Cara, nós do IxPxB ficamos gratíssimo pela entrevista e desejamos sucesso pra todos. Vocês podem saber que nosso blog terá sempre um espaço abeto pra o The Leprechaun no que for preciso!
É bom saber que hoje podemos escrever sobre bandas nacionais de qualidade e não vemos hora de promover um evento específico do genero com bandas nacionais!
Legal, cara. Ficamos agradecidos pelo espaço e parabenizamos vocês pelo blog também. Até a próxima oportunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário