segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Flogging Molly na Alemanha

Saudações leitores do IrishPunkBrasil. Eu sou o Daniel Chuffi e fui convidado pelo nosso amigo SirLuiz para escrever um pouco sobre o show do Flogging Molly, que rolou no último dia 23 em Hamburg, Alemanha.

Pois bem, moro aqui na Alemanha há 2 meses e meio e logo que soube que o Flogging Molly viria para Hamburg tive certeza que veria o show, mesmo que sozinho.
Depois de conhecer alguns alemães e conversar sobre música percebi que o FM é uma banda bem conhecida e que faz questão de dar as caras em festivais para divulgar seu trabalho. Em pouco tempo recrutei um grupo de 5 pessoas (3 alemães e 2 brasileiras) que curtem a banda para irmos no show.

Os ingressos foram comprados na internet, na maior tranqüilidade, pelo site www.eventim.de e chegaram em menos de 1 semana.

Vamos para o dia do show: dia 23 de novembro de 2011 caiu em uma quarta-feira. O que não é normal no Brasil, mas aqui na Alemanha, vários shows são em dia de semana (como por exemplo, o show do Reel Big Fish, que vai cair no dia 13/2/2012, segunda-feira). A temperatura em Hamburg já estava bem baixa: os termômetros na rua marcavam 5°C. O show rolou em uma casa de shows chamada DOCKS, uma das mais tradicionais da cidade.
Entramos na DOCKS às 20h, e estava lotada. Todos os ingressos foram vendidos.

Encontramos um lugar a meia distancia do palco e assistimos 2 bandas que abriram o show. A primeira foi a surpreendente The Minutes, banda irlandesa que mistura blues e rock com maestria. Depois foi a vez da The Mighty Stef, que não foi lá grande coisa e naquela altura todos estavam impacientes para ver o Flogging Molly.

Quando a The Mighty Stef saiu do palco, comecei a me infiltrar entre a multidão e quando percebi estava na grade.
O show começou com forca total, com The Likes of You Again e Swagger. O público alemão não fez feio. Eles dançaram, pularam e sustentaram as rodinhas e moshs até o final do show.
A banda retribuiu com a empolgação que era de se esperar. Eles tocaram as clássicas dos álbuns antigos, sem deixar de tocar várias músicas do álbum novo: Speed of Darkness. Resumindo, foi um show muito foda! Flogging Molly é há muito tempo uma das minhas bandas favoritas e espero muito poder ir ao show deles de novo, de preferência no Brasil! Vamos torcer.

Farewell meus amigos do Irish Punk Brasil, até a próxima.

Segue abaixo a setlist do show:

Nenhum comentário:

Postar um comentário