sexta-feira, 13 de abril de 2012

Virada Cultural 2012: Programação


Programação Completa: Virada Cultural 2012

A oitava edição da Virada Cultural será realizada em 5 e 6 de maio em São Paulo. O evento terá cerca de 900 atrações, entre elas shows de Gilberto Gil, Os Mutantes, Titãs, Cauby Peixoto, Gretchen e Rita Cadillac.

De acordo com o prefeito Gilberto Kassab, o custo estimado do evento é de R$ 8 milhões. A programação anunciada nesta sexta-feira (13) prevê, pela primeira vez, a utilização do Elevado Costa e Silva, o Minhocão. O local terá um espaço gastronômico chamado "Chefs na Rua", no qual o público vai poder provar pratos feitos por cozinheiros renomados a preços baixos. Entre os chefs confirmados estão os famosos Alex Atala, Dagoberto Torres e Janaina Rueda.

O Theatro Municipal, que esteve fora da Virada nos dois últimos anos, volta a receber atrações nesta edição. A previsão é de shows de Arnaldo Baptista (ex-Mutantes), Ângela Maria, Cauby Peixoto, Leci Brandão e Zezé Motta, entre outros.

Cabaré na frente da Love Story

O espaço batizado de "Cabaré na Rua" deve reunir atrações do estilo em frente à polêmica casa noturna Love Story, no bairro República. Haverá apresentações de pole dance e um palco especial. Nele, o projeto Broadway in Concert vai reunir canções de musicais conhecidos, como "Chicago" e "Cats". Pelo palco passarão também as artistas Rita Cadillac, Gretchen e a transexual cubana Phedra de Córdoba, que faz um espetáculo chamado "Jet Set".

Para relembrar os 30 anos da morte de Elis Regina, a Prefeitura vai montar um palco na Avenida São João, onde artistas vão interpretar músicas da cantora de todos os discos durante as 24 horas da Virada Cultural.

Sons da África

"A música africana é a grande homenageada da Virada Cultural", ressaltou o secretário municipal da Cultura, Carlos Augusto Calil, em entrevista coletiva. Haverá um palco montado em frente à estação Julio Prestes só com nomes do afrobeat e sonoridades africanas. Passarão por ali Tony Allen (baterista da banda de Fela Kuti) e a big band brasileira Bixiga 70. Calil ressaltou que o show de encerramento vai ser realizado pelo músico Gilberto Gil, às 18h do domingo, dia 6 de maio.

Todos os shows e apresentações da Virada Cultural são gratuitos e acontecem das 18h do dia 5 de maio até as 18h do dia 6. Neste ano, a banda de heavy metal Suicidal Tendencies é uma das atrações internacionais, assim Toots and The Maytals e os músicos Roy Ayres e Lou Donaldson.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, mostrou-se otimista com relação à virada. "Todos os anos eu dei um testemunho de que a Virada anterior foi melhor do que as outras, e estou com este sentimento neste ano", disse.

Programação Completa: Virada Cultural 2012

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário