domingo, 11 de julho de 2010

Abalone Dots

Recentemente recebi uma coletânea bem eclética das mãos de um grande amigo, tratava-se da ‘’SXSW 2009 Showcasing Artists’’ álbum que reuni nomes promissores da musica mundial até alguns brasileiros, diga-se de passagem, artistas que caminham a margem das grandes gravadoras, mas que fazem por merecer nossa atenção.
E é graças a esse tipo de iniciativa que hoje você está lendo uma matéria sobre uma banda feminina de folk da Suécia. Foi no ano de 2000 que o pai de Rebecka Hjukström  - dona do vocal da banda - essa garota também toca, guitarra, banjo e dobro - (faz meu dobro ae Izie!), teve a idéia de reunir essas beldades, não demorou muito para que Sophia Hogman, Elin Mörk e Louise Holmer consolidassem um puta quarteto de folk.
De lá pra cá o Abalone Dots tem ganhando muitos fãs em todo o mundo, isso não é nada difícil para garotas lindas que fazem músicas mais lindas ainda, atualmente todas moram juntas na cidade de Estocolmo aonde já preparam o novo álbum.  Folk de primeira qualidade + vocais afinadíssimos, pra mim Abalone Dots cabe em todos os momentos do meu dia, é isso que tenho escutado aqui atrás da montanha e que Deus abençoe a música acústica.
Recomendo as músicas ''The Ballad of Lee Mckay'' e ''Little Sparrow''.

PS.

Definitivamente eu tenho um queda por mulheres baixas,  baixistas, e com cara de bad girl. O agravante agora é o sotaque sueco e o cabelo loiro, para maiores informações vide Louise Holmer


sorte!

Um comentário:

  1. Caralho, essa Elin Mörk é muito linda!

    Ótima banda, gostei pra caramba do som. Me lembra Celtic Woman!

    ResponderExcluir