segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Aqui, esporte é sinônimo de Rugby.

Bokitas de Caramelo e Bunitos do meu Brasil!

Como prometido (mas não cumprido) estou passando novas e também velhas informações sobre um dos esportes, se não “o”, que mais cresce em nossa terra. Tanto por campanhas publicitárias como a aproximação de nossos conterrâneos por um esporte que apesar da aparência truculenta se demonstra extremamente organizado e justo. Pra quem não entendeu estou falando do Rugby.

Afinal, talento – para mim – é algo a ser explorado e incentivado, e caso isso não aconteça permanecerá adormecido no coração do homem. Quem sabe você como leitor deste blog, um provável pinguço, pode ser um exímio jogador? Por que estou dizendo isso...?

A Topper resolveu apostar no esporte. E com unhas dentes. Já lançou algumas propagandas (excelentes), confeccionou bolas que podem ser compradas em sites e lojas e é a atual

patrocinadora da nossa seleção. Esta colaboração tem aguçado vontades de espectadores e atletas que podem saber informações e notícias em seu blog.

Não estamos fazendo propaganda da empresa, mas seu trabalho deve ser reconhecido. Para não ser julgado, a bola da adidas é mais barata. Mas é muito mais!

Voltando... Apostar tanto assim no Rugby é meter a cara à tapa. Literalmente.

A confirmação para sediar as olimpíadas de 2016, em outubro do ano passado, provocou um reboliço nessa história. Teremos vaga garantida. Desde então o número de praticantes só aumenta.

Isso pode ser visto nessa matéria retirada do Blog da Topper (para não dizerem que estou falando baboseiras):


Segundo Eduardo Pacheco, da federação paulista de Rugby (FPR), somente em São Paulo já são 1.200 jogadores federados, e este número cresce cerca de 30% ao ano!

Com esta expansão, o Rugby vem conquistando cada vez mais espaços.

Há um mês atrás o Rugby brasileiro ganhou o seu primeiro estádio oficial e exclusivo para a prática do esporte, o estádio da Montanha, em Bento Gonçalvez –RS. O campo já era utilizado pelo Farrapos, que agora irá desfrutar de uma estrutura mais completa para a realização dos jogos.

No final do mês de setembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou uma medida provisória que tem como objetivo acelerar o crescimento do esporte no Brasil, visando os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.


É cambada, quem fala que quer entrar nessa está ficando sem desculpas, daqui a pouco teremos campinhos de várzea para jogar um Ruguibizinho de fim de semana. Depois disso vem o churrasco.


Eu até iria falar mais um pouco, mas se fizer isso ninguém vai ler. Deixa pra depois.

Vou passar um link do youtube para uma das propagandas citadas. As outras estão nos “vídeos relacionados”. Não vou colocar todos.

http://www.youtube.com/watch?v=g3ryuNQM1MU


Ps.: Não podia faltar a notícia velha.

Aconteceu este final de semana (20/10) a maior jornada de atividades físicas do país, é a quarta edição da Virada Esportiva na cidade de São Paulo. E teve Rugby! Olha que beleza! E ainda contou com um espaço exclusivo no Parque Villa Lobos, oficinas e tudo mais! Ah se você aí de Sampa soubesse antes...

2 comentários:

  1. otima matéria Terrier to de cara! agora o que vc me conta da terceira divisão do campeonato eslavo de futebol?

    ResponderExcluir
  2. Cara, o foda é o seguinte, os países eslavos não são tão amiguinhos uns dos outros. Então tem um campeonatinho ali, outro acolá...
    Mas se quiser saber dos times ruins hahahaha tem uma pá. Ou mais.

    ResponderExcluir