quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Konsumo Respeto: O mais puro Punk Rock Celta


Tudo começou na cidade de Alicante (é a Segunda Cidade mais importante da comunidade autónoma da Comunidade Valenciana, Espanha e capital da província de Alicante) lá para o Verão de 1999 quando eles começaram a se reunir no porão de uma casa com a intenção de fazer um pouco de barulho. Alberto V como guitarrista, Alberto A também como um segundo guitarrista e Harvey A que logo depois ela se juntou a banda como baterista, que a banda começou a ensaiar a sério, colocando o nome da banda como Asek (ou Banda Asek).

Mais tarde naquele mesmo, a banda se junto a Jorge como Voz principal e deram-lhe a difícil tarefa de escrever as letras, então a banda começou a tomar forma e continuando rigidamente na sala de ensaio e tentar compor um repertório Ao Vivo para a estréia.1

Entretando foi proposto para renomear a formação por causa de arrependimentos, embora isso não fora bem aceito por alguns membros da banda.

Então em fevereiro no ano de 2000 se junta a banda Ramon para fornecer uma terçeira guitarra e finalmente Paulo que iria dar um toque a mais no som da banda com instrumentos como a Gaita-de-Fole & Flauta. A partir deste momento a banda começeu a se chamar Konsumo Respeto, e com esse nome finalmente ocorreu seu primeiroshow em setembro deste mesmo ano com a banda Papel Del Kulo.

Partir desse ano e durante todo ano de 2001, a banda foi chamada a fazer shows em todos os lugares onde eles pudessem se divertir com a intenção deles e para o publico, além de ganhar força no palco e como banda.

Pouco depois as preocupações começaram ja tendo a necessidade lógica que promoveu a banda
que tinha dado a projeção que havia acontecido, foi decidio gravar uma demo com 6 músicas, que foi recebido bastante pela platéia e continuo a dar mais força a banda.


Nos principios do ano de 2002 a banda descobriu a necessidade de gravar seu primeiro album de estreia a sério, por que a gravadora TINTORROCK PRODUCTIONS estava interessada pela banda. E depois de chegar a um acordo com a Konsumo Respeto pela publicação e distribuição do disco da banda no começou do verão de 2002 nos Estudios P.M de Murcia para produzir o disco auto intitulado AHORA QUE SE HA IOL EL SOL como seu primeiro disco !!!

No ano de 2006 a banda lançou seu segundo disco auto intitulado SI TE HE VISTO NO ME ACUERDO lançado pela gravadora EL GARAJE PRODUCCIONES que apresentaram para todo o estado e fazer uma tour no México neste mesmo ano de 2006.
Depois de algumas mudanças na formação, Montxo, Paulo e Victor deixaram a banda. Atualmente a banda é composta por seis músicos Andreu (bateria), Harvey (Baixo), Alberto A. (Guitarra), Alberto V. (Guitarra), Datan (Gaita-de-Foles & Flatuas) e Jorge (vocal)e estes são aqueles que podem ver nos shows que o grupo começou a tocar para todo o estado após o lançamento do seu terceiro CD + DVD COMO TE IBA DICIENDO gravado em 2008 mixado e masterizado no Sound XXI (Esparza de Galar, Pamplona), desta vez auto-publicado e distribuído pelo Santo Graal produções.

No começo do ano de 2010 a banda anúncio um disco de inéditas prentendido ser lançado ainda nesse mesmo ano ou até 2011 (começo, meio & fim, não mais quando tiver mais noticias deixo nos comentarios) a banda auto intitulo o disco com o nome de ELIGE LA RUINA.

Myspace Oficial | Site Oficial

Discografia:
Konsumo Respeto - Ahora Que Se Ha Ido El Sol (2002)
Konsumo Respeto - Si Te He Visto No Me Acuerdo (2006)
Konsumo Respeto - Como Te Iba Diciendo (2008)

Um comentário: