quinta-feira, 19 de maio de 2011

Pipes and Pints

Pipes and Pints fora formada nos idos de (2006) por Vojta Kalina (Highland Bagpipes/Vocals) com um sonho de formar uma banda de Punk Rock, combinado com a música folk popular suja do pessoal do The Pogues.


Tempos depois ele acaba conheçendo Tomas Novotny (Guitar/Vocals, ex Who Ate My Skate? R.I.P.) que compartilham o mesmo sonho, por seu país e Rock'n'Roll.

Logo depois a banda opta por lançar uma demo (auto intitulada de Pipes and Pints - Pipes and Pints) que acabou percorrendo toda a europa central (Germany, Austria, Czech Rep., Slovakia) tanto como atração principal a banda em apoio do The Porters, Society Parasites e outras bandas em (2007 & 2008).

No entanto a visão do futuro para eles, não foi compartilhada por todos os membros originais da banda e uma mudança de line-up resultou na edição de Lukas Vincour (Drums/Vocals, ex-Punkhart) que se mudou para Praga, a partir da Moravia; Syco Mike (Vocal ex Mugshot76) que acabou cancelando seu regresso da Áustria para voltar a Califórnia (natal) e tempos depois se mudou para Praga, com apenas o seu cão chamado Tequila e eventualmente Ondra Balvin (Bass/Vocals, Super Pilot, ex-ElPaso) um bom amigo das ruas, locais ocupados e clubes de Praga.

Finalmente em 2009 saiu seu primeiro "full-lenght" álbum auto intitulado Pipes and Pints - Until we Die

2 comentários:

  1. Essa banda é FUEDA!!
    Punk irish da melhor!!


    Seguinte: eu sou do http://bemdesocupado.blogspot.com/
    E acompanho o seu blog já faz algum tempo.
    Queria saber se rola uma parceria?
    Eu mesmo estou montando uma coletânea de Irishs.
    Abraçs.

    ResponderExcluir
  2. Obs: leia o conto.

    http://bemdesocupado.blogspot.com/2010/01/viajar-e-preciso.html

    Acho que o tema irá agradar! hehehe

    ResponderExcluir