quarta-feira, 9 de maio de 2012

News: The Celtas, Dropkick Murphys e muito mais!

Não vou comentar minha ausência, trabalho novo significa mais tempo livre para tocar o barco do melhor Blog de Celtic Rock da América Latina, trago algumas novidades para abalar a tarde dos nossos dois ou três leitores (com exeção das dezenas de colaboradores e suas respectivas namoradas, esposos e familiares - estes não contam).

The Celtas em BH

Para você que se encontra na capital mineira e quer de fato passar umas boas horas do se sábado ao som do melhor da musica irlandesa,pegue seu Whiskey, reuna os bons amigos e tome um engove, pois nós temos a solução para o seu problema.
ara comemorar os 30 anos do Parque das Mangabeiras teremos uma atração de peso no evento que ocorrerá no próximo sábado dia 12/05/2012 às 16:00. 
The Celtas é o grupo que representa, e muito bem, a música irlandesa em solo mineiro. Eu tive a felicidade de ir numa apresentação deles e recomento demais, a todos os que assim como eu manifestam grande interesse na cultura musical celta. Desta vez vou gravar e colocar os videos a disposição (na primeira apresentação eu cantei junto e "fodi" direito com as músicas). No repertório consta praticamente todas as pérolas folclóricas da nossa amada ilha. 
O IxPxB que é um blog intrometido mostra pra você parte do set imaculado dos caras.


Fishermans Blues (The Waterboys)
Whiskey in the Jar (various)
Raggle Taggle Gypsy-O (traditional)
Sally MacLennane (The Pogues)
Rocky Road to Dublin (various)
FInnegans Wake (various)
A Pair of Brown EYes (The Pogues)
Dirty Old Town (Various)
Tell Me Ma (Traditional)
All for me Grog (Traditional)
Rainy Night in Soho (The Pogues)
Wild Rover (Traditional)
John of Gods (The Pogues)  

Sucesso ao querido Karl e sua trupe!

The Irish Music 2012 Awards

Vamos nos apressar e ajudar os nomes que mais gostamos (e que merecem claro) na maior premiação de música irlandesa que existe. The Irish Music 2012 Awards é uma cerimônia anual de premiação organizada pela Associação de Música Irlandesa para honrar o melhor do melhor da música da velha ilha . 
The irish Music Awards promove a música irlandesa em todas as suas manifestações assim como músicos em todo o mundo.
O IxPxB  apoia esta idéia e está junto na divulgação!!!

Dropkick Murphys


O vocalista e animador de palco do  Dropkick Murphys, Al Barr, ficou recentemente numa situação complicada  por usar um insulto homofóbico em um vídeo promocional para o próximo Punk & Disorderly Festival de Berlim.

Barr (que é menino bom e criado a sucrilho, segundo informações extra oficiais que tive de gente mais velha da cena de Boston) fez um pedido público de desculpas, como era de se esperar. Tá lá na página do Facebook dos caras:  "I just wanted to address the negative comment that I made. First off, I'd like to apologize for using the term that I did. By no means did I intend for it to cause any hurt or harm, I now fully realize how insensitive it was."
Qualquer um que tiver um mínimo de 5 minutos na internet pode descobrir toda a correria do Dropkick Murphys com o lance do Cladagh Found e seu notório engajamento nas causas humanistas ao longo desses anos, diferente de muita banda aí no "mercado" underground, com bastante visual, cachaça e hipocrisia, é lógico que isso foi um grande mal entendido e não suja a situação do DKM.  
Águas passadas, desejamos felicidades a todos que poderão desfrurar desta tour dos caras pela Alemanha!

Street Dogs

Essa vai para o careca mais gato da grande BH (Raphael Andrade)

Em 2012 comemoramos aniversário de 10 anos de Street Dogs e para a nossa alegria Mike McColgan  pretende comemorar o aniversário com um registro ao vivo e um DVD que está atualmente em obras, juntamente com outras divisões de 7 polegadas e lançamentos Lado B.
McColgan também faz uma graça para fans, dizendo: "Nós também queremos comemorar nossos últimos lançamentos ao vivo. Quanto antes melhor!" Sempre que surge alguma coisa do Street Dogs, e sempre postamos elas por aqui,  o coração bate mais acelerado por que sabemos que qualquer trabalho na mão do senhor McColgan soará bem, será profissional e com as botinas bem cravadas na raízes do Hardcore. Aguardo ansioso.

2 comentários:

  1. O Al Barr apenas disse no final do video "...don't be a faggot, go motherfuckers!"

    Tá aqui, pra quem não viu ainda: http://www.youtube.com/watch?v=JO9suINk3Fo

    Pensei que fosse algo realmente sério, mas a intenção claramente foi pedir pra não serem frescos e colarem no bang, pena ter sido infeliz na escolha do termo.

    ResponderExcluir
  2. declarações assim causam um alvoroço desnecessário por parte de quem gosta de ver o circo pegando fogo. É uma bobagem sem tamanho isso tudo.

    ResponderExcluir