De longe, o que a Irlanda teve de melhor para oferecer na Eurocopa foi a torcida. Inigualável, ela cantou por 360 minutos. Incansável. E haja fé. A seleção perdeu as três partidas. Fez apenas um gol. Levou nove. Mesmo assim, eles continuaram incentivando. Até depois que a participação terminou em derrota por 2 a 0 para a Itália.
Não tinha como dar certo. A zaga tinha St.Ledger, que jamais sequer jogou uma partida de primeira divisão na Inglaterra, onde atua há quatro anos. O ataque depende do veterano e cada vez mais em decadência Robbie Keane. Seu colega é Kevin Doyle, esforçado apenas. Não há meias criativos, a não ser as corridas de Damien Duff e as firulas vazias de Aiden McGeady. Claro que, precisando dos pontos, a Itália venceu. Ainda por cima, contou com o toque de brilho de Balotelli, que entrou no segundo tempo e fez gol de meia-bicicleta.
A Irlanda, que na Copa de 1990 conseguiu chegar às quartas de final sem vencer uma partida sequer, luta bastante, mas falta talento. Apesar disso e por causa de sua torcida, vale desde já a torcida para que se classifiquem ao Mundial de 2014, no Brasil.
Fonte: Yahoo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário