Berserkers foram guerreiros conhecidos na literatura nórdica antiga por serem praticamente imbatíveis em ações aparentemente descontroladas, mas que causavam grande dano ao contingente inimigo, tornando-se uma excelente arma durante as guerras (que naquela época, eram basicamente compostas de combates corpo a corpo).
A classe guerreira Berserker é lembrada e cultuada até hoje pela sua enorme força e agressividade dentro dos campos de batalha. Devotos de Odin, eram famosos por lutarem sem qualquer tipo de armadura, utilizando apenas machados (armas que não possuem defesa, como uma espada) e se atirando ferozmente pra cima de qualquer oponente ( deu para perceber o quão "delicados" eram os sujeitos).
A palavra "Berserker", que originou o berserk no Inglês, possui dois significados: "pele de urso", ou ainda "camisa de urso"; e "sem camisa", ou ainda "camisa simples". Apesar de parecerem incoerentes essas significações, as duas podem ser plausíveis, pois os berserkers eram ligados à natureza e aos animais, principalmente aos Lobos e aos Ursos. Estando sem camisa durante as batalhas, era como se fossem animais livres para o combate."
Nenhum comentário:
Postar um comentário